A GroundProbe, líder global em soluções de hardware e software de monitoramento geotécnico para o setor de mineração, inaugurou no dia 17 de março (2022) um novo centro de monitoramento dedicado do Serviço de Suporte Geotécnico (GSS) em Belo Horizonte. Os especialistas da GroundProbe, junto aos clientes, parceiros e convidados, tiveram a oportunidade de participar de atividades como workshop, apresentação da nova linha de produtos GroundProbe e a cerimônia de inauguração com coquetel de boas-vindas e música ao vivo.
O evento contou com a presença do Vice-Presidente Comercial Ben Moke, que destacou a importância do centro de monitoramento no Brasil, um dos mercados que mais cresce no mundo. “A sede em Belo Horizonte é significativamente importante para o serviço de suporte geotécnico e controle de riscos no Brasil, é uma satisfação ver a entrega fantástica de resultados que vem acontecendo aqui. ” Completou Ben.
O Gerente de Vendas e Contratos, João Paulo Rodrigues, reforçou o empenho da equipe em fazer da GroundProbe um sucesso no Brasil – “Hoje contamos com 63 funcionários, é uma conquista não só nossa, mas de nossos clientes e parceiros que nos ajudaram a construir tudo que temos hoje em dia.”.
Representantes das empresas Kinross Gold e Vale também compareceram ao evento e celebraram juntos essa nova sede. Ana Paula Caixeta, geotécnica da KinRoss, destacou a importância do monitoramento geotécnico dentro de uma atividade de mineração – “atualmente são poucas as empresas no país que fornecem esse serviço, e nós, como geotécnicos, precisamos do total apoio tecnológico para isso. A GroundProbe nos trouxe essas ferramentas.”. Os resultados positivos e estatísticas dos produtos e serviços fornecidos junto aos depoimentos dos clientes falam por si – Ana, geotécnica da Vale, e Diego, engenheiro de Minas, reforçaram a qualidade dos equipamentos GroundProbe e qualidade do serviço e atendimento ao cliente.
O centro inaugurado fornecerá serviços de monitoramento remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, para encostas de Minas e barragens de rejeitos, reduzindo o trabalho operacional e ajudando a manter a segurança para pessoas e comunidades.